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Como aumentar as vendas na Black Friday

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Uma das datas mais importantes para quem atua na área de vendas está chegando: a Black Friday. Muitos consumidores esperam ansiosos por essa data, visando as promoções mais atrativas de produtos e serviços.

Se tratando do lado da marca, não é diferente. Diversos lojistas e vendedores se preparam para esse dia, já que o volume de vendas se multiplica.

No entanto, ainda precisamos lidar com os concorrentes, e acima de tudo, elaborar maneiras de se preparar de maneira estratégica para a Black Friday. Por esse motivo, neste post iremos te oferecer 3 dicas práticas para aumentar suas vendas nessa data importante.

Confira!

1. Analise a concorrência

Antes de tudo, a primeira dica que iremos citar para que a sua marca venda mais na Black Friday, é analisar a sua concorrência. A proposta com essa ação não é “copiar” o que eles fazem e adequar as estratégias no seu negócio.

A questão principal por trás disso é entender seus modelos de precificação, comportamento dos consumidores frente aos produtos oferecidos — que são similares aos seus — e com base nessas informações, obter insights para fazer ainda melhor.

Se você acha que o preço de um determinado produto parecido com o seu está muito alto pela concorrência, talvez você possa rever a possibilidade de reduzir o preço do seu produto ou montar um combo, a fim de que o valor se torne bem mais atraente do que as marcas concorrentes.

Analise também em como eles veiculam esses produtos, a fim de que você possa fazer ainda melhor.

2. Deixe o seu estoque organizado e atualizado

Como dito anteriormente, na chegada da Black Friday, tendemos a vender muito mais do que em dias comuns do ano. Portanto, é necessário que você sempre mantenha o seu estoque atualizado, a fim de oferecer rotatividade constante nos produtos — especialmente nos mais vendidos. Tenha controle das entradas e saídas e não deixe que falte nenhum produto para o seu cliente.

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3. Invista em anúncios

Caso você não saiba, o tráfego pago é crucial para suas vendas na Black Friday. Sabe aqueles anúncios que aparecem no seu feed de notícias ou até mesmo em pesquisas no Google? Todos eles são anúncios de produtos que você já procurou ou está interessado. E é exatamente assim que o tráfego pago faz.

Por isso, invista em bons anúncios em plataformas como Google Ads e Facebook Ads, e alcance as pessoas certas. Se você tiver uma loja virtual, o processo se torna ainda melhor. Afinal, o cliente poderá comprar em sua loja sem precisar sair de casa, tornando a jornada de compra ainda melhor e mais prática.

Gostou das dicas? Conforme vimos, a Black Friday está com previsão para o dia 25 de Novembro, e é crucial começar a se preparar desde já. Por isso, invista nas dicas citadas acima para aumentar ainda mais o seu volume de vendas. Para te ajudar nesse processo, conte com nossos especialistas. Acesse o nosso site e saiba como podemos contribuir para a autoridade da sua marca nesse dia importante.

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