
O que eu gostaria de saber sobre garantir exclusividade da marca e ninguém nunca me falou
Uma marca registrada define, identifica e traz distinção a uma empresa, um serviço, produto ou mercadoria de outras organizações do mercado.
Cadastre-se para receber nossa Newsletter!
Fique por dentro das principais notícias e informações sobre o Registro de Marcas e Patentes.
Uma marca registrada define, identifica e traz distinção a uma empresa, um serviço, produto ou mercadoria de outras organizações do mercado.
O processo de registro de marcas é bem detalhado e importante para uma empresa, pois existem diversos riscos que essa falta de registro pode trazer, como por exemplo, não conseguir vender seus produtos na Amazon.
Existem muitos riscos que envolvem a falta de registro da sua marca. Muitas empresas atualmente possuem problemas com o processo de registro, e por isso, o mais indicado é poder contar com um profissional que possa auxiliar nessas questões.
No atual período, o sistema do INPI apresentou algumas mudanças. Entenda porque a plataforma dispõe de configurações mais otimizadas depois da interligação com a Receita Federal.
A realização do registro de marca é uma ação importante para proteger o seu negócio de problemas futuros e, portanto, é importante que seja feita com os devidos cuidados, levando em consideração todas as necessidades do empreendimento e as suas particularidades.
O registro de uma marca envolve mais do que a solicitação. Assim, ele demanda o cumprimento de alguns processos que visam determinar a legitimidade e a viabilidade, o que é analisado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
O uso indevido de marcas pode trazer graves prejuízos à sua empresa, indo além do enfrentamento de ações judiciais. Usar uma marca de forma indevida traz várias consequências negativas, como desperdício de recursos, a suspensão de operações estratégicas e perda de posicionamento no mercado.
A marca é um dos bens mais importantes e valiosos para uma empresa por diversos motivos, como a criação e os custos envolvidos no processo. Isso também acontece pelo fato de que se trata de algo que criará uma ligação entre a empresa e o público que utiliza os seus serviços e produtos.